terça-feira, 14 de julho de 2009

Transformar a abundância de courgettes em bolos!

Mais uma simples lição de economia... Quando a abundância de um alimento é muita, há que arranjar soluções para o guardar.
É que as courgettes não param de chegar cá a casa. E são comidas em sopas, grelhadas em saladas, assadas como acompanhamentos... Mas também são consumidas em bolo!
E num bolo tão bom, que foi transformado em mini-bolos (que foram congelados), para ir saboreando quando a abundância for menor - e o preço das courgettes começar a subir!
A receita está aqui, e aconselho a experimentarem!

4 comentários:

  1. O bolo pareceu-me excelente, e a ideia de se poder congelar é muito boa. Tenho duas courgetes gigantes a precisar rapidamente de um destino, e acho que este é o mais indicado.
    Bela dica:)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o seu blog. venho ca muitas vezes à procura de ideias novas para poupar.
    Uma duvida relativamente à congelação? congela o bolo depois de cozido? ou congela o bolo cru e depois leva ao forno?
    beijinhos
    Anusca

    ResponderEliminar
  3. Congelo o bolo depois de cozido. Deixo arrefecer completamente e embrulho em película aderente.
    Quando quiser comer, é só deixar descongelar à temperatura ambiente!

    ResponderEliminar
  4. Olá, muito obrigada pela dica.
    Ando em busca de receitas boas para congelar, pois meu sogro esta muito doente, e nao sobra muito tempo para cozinhar.
    Apesar de cozinhar ser uma paixao minha, e de me deixar muito relax...
    beijinhos e bons trabalhos
    Anusca

    ResponderEliminar