quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

4 dias para o Natal


Já só faltam 4 dias para o Natal! E ainda que pareça que comecei a preparar tudo com tanta antecedência, ainda há coisas por fazer. Não muitas, mas algumas!
\
Faltam-me acabar 8 cabazes. Já estão todos começados, mas ainda me falta as bolachinhas, granolas e algumas misturas que conto fazer sem falta amanhã. Alguns percalços com o mais pequeno - que está meio adoentado - acabaram por me “atrasar” e me dar a prioridade mais importante de todas que é estar a mimar o meu pequenino...
Fora isso estamos calmos por aqui. Sei que os nossos postais já começaram a ser recebidos, as prendas estão todas embrulhadas e separadas e prontas a serem oferecidas. Alguns cabazes de Natal já foram entregues e os restantes estão lindos e prontos (com a excepção dos tais 8 que vos falei!)

Há presentes preparados prontos a entregar caso surja alguém com alguma oferta inesperada (nada de especial, apenas compotas embaladas em saquinhos de celofane).

Amanhã também tenho de passar pelo supermercado e comprar os últimos ingredientes para aquilo que fiquei encarregada de levar para a noite da consoada, bem como para um jantar de natal com uns amigos na sexta feira.
Fora isso quero amanhã fazer bolachinhas com o Zé Maria para ele na sexta levar para a escola e partilhar com os amigos, bem como oferecer algumas às educadoras.

Mas por aqui é só isto! Depois queremos um sábado calmo. Fazer um brunch, ir até ao Presépio dos Bombeiros com os miúdos, ver um filme de natal e passar um dia mais calmo, porque depois já sabemos que o dia 24 e o 25 vão ser de grande agitação!

Depois logo vos digo se consegui ou não concretizar tudo o que estava planeado!


E por aí? Tudo a disfrutar destes dias ou em grandes azáfamas?

3 comentários:

  1. Estranhamente, consegui preparar tudo. O tempo é escasso, no serviço está tudo a "mil à hora", terminei agora a fisioterapia, mas fui preparando aos poucos no final da noite. Simplifiquei as coisas, e não dei "o passo maior que a perna". O miminhos já estão embalados, e prontos a seguirem amanhã para serem entregues no serviço e no ginásio. Hoje, enviei alguns pelo correio, e espero que cheguem bem sem nenhum contratempo (estou à duas semanas para receber uma encomenda, que pedi para ser reenviada para os correios próximo do serviço). Agora, é ver as últimas compras de mercearia, e ver o "menu", tentando não exagerar nas doses, para evitar muitas sobras.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Boas Festas Joana e obrigada pelas dicas que vÊm sempre a tepom dos nossos cabazes. Os meus estão a meio, alguns já entregues, outros ainda para completar.

    ResponderEliminar
  3. Olá joana devo t dizer k este ano pela primeira vez Fiz os cabazes de natal e até agora foram muito bem recebidos. Estou a terminar os últimos 14 pois esses do no día 24 é k sao entreges. A bjs e bom natal

    ResponderEliminar